16/10/2021
23:17:33
SinalTV - Canal MEO 500520
28-04-2020
Sociedade

BOTICAS: Voluntárias produzem 300 máscaras sociais

BOTICAS: Voluntárias produzem 300 máscaras sociais

Máscaras recicláveis serão entregues aos participantes do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”.

Um grupo de colaboradoras da Câmara de Boticas, afetas à Divisão de Educação e de Desenvolvimento Social, produziu, voluntariamente, cerca de 300 máscaras sociais, em tecido e recicláveis, que serão destinadas a oferta aos participantes do Projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, informou esta terça-feira a autarquia.

As máscaras já foram devidamente higienizadas (desinfetadas) e acondicionadas, e devem começar a ser distribuídas ainda esta semana diretamente nas residências das pessoas do projeto.

O “Dar Vida aos Anos Envelhecendo” tem como objetivo a promoção do envelhecimento ativo e a prevenção de doenças cerebrovasculares associadas à senioridade. O projeto reúne um grupo de risco elevado, pela idade da grande maioria dos seus beneficiários pelo que assume uma particular relevância que o uso de máscara seja encarado como uma realidade presente e de proteção individual, referiu o município.

A oferta das máscaras surge no sentido de prevenir o contágio do novo coronavírus, numa altura em que passa a ser obrigatório o seu uso.

Fotografia: CM Boticas

Outras notícias