29/03/2020
11:15:52
SinalTV - Canal MEO 500520
26-03-2020
Sociedade

BOTICAS: Viatura dos Bombeiros apela ao isolamento social

BOTICAS: Viatura dos Bombeiros apela ao isolamento social

Uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Boticas está a percorrer o concelho a apelar ao isolamento social, uma das medidas para controlar o contágio de Covid-19.

Desde o início da semana que uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Boticas percorre todas as aldeias do concelho transmitindo, com o recurso a altifalantes, mensagens de apelo à população para que respeitem o isolamento social, informou o município.

A medida da autarquia, em parceria com os Bombeiros locais procura relembrar aos cidadãos a necessidade de ficar em casa e só sair apenas para o indispensável.

“Estão a ser tomadas todas as medidas possíveis para protegermos a nossa população, mas esta ‘luta’ é de todos e cada um deve fazer a sua parte, protegendo-se e protegendo os outros através do isolamento social, que é a única arma de que atualmente dispomos para combater esta Pandemia”, referiu Fernando Queiroga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas.

O autarca afirma ainda que “a população tem sabido respeitar as indicações dadas pelas autoridades de saúde, o que permitiu que, até ao dia de hoje, não se tenham registado casos de contágio no nosso concelho”. Ao mesmo tempo, reforça que irão ser intensificadas ações de limpeza e higienização das ruas, em particular dos espaços que costumam ter maior afluência de pessoas”, ações essas que irão ser regulares no decorrer dos próximos dias.

Paralelamente é também pedido a todos aqueles que regressaram recentemente do estrangeiro ou de outra zona do país que cumpram os 14 dias de quarentena obrigatória. É ainda aconselhado às pessoas que, em caso de sintomas de doença respiratória, como tosse, febre ou dificuldades respiratórias, devem ligar para a linha Saúde 24 através do telefone 808242424.

O município está ainda disponível para prestar qualquer tipo de ajuda, basta entrar em contacto com a Câmara Municipal (276 410 200) ou com os Bombeiros de Boticas (276 415 291).

Fotografia: CM Boticas

Sara Esteves

Outras notícias