27/10/2020
13:42:17
SinalTV - Canal MEO 500520
13-03-2020
Sociedade

Boticas vai “desligar as luzes”, pela hora do planeta

Boticas vai “desligar as luzes”, pela hora do planeta

Luzes dos edifícios e monumentos públicos vão ser desligadas no dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

O Município de Boticas vai, tal como nos anos anteriores, aderir à “Hora do Planeta”. Uma iniciativa global ambiental que prevê que sejam desligadas as luzes, como forma de alerta para as alterações climáticas e o desperdício energético.

Em Boticas, e durante uma hora, será desligada “a iluminação do edifício dos Paços do Concelho, Centro de Artes Nadir Afonso, Biblioteca Municipal, Repositório do Vinho dos Mortos, Centro de Interpretação do Parque Arqueológico do Vale do Terva (CI-PAVT), Museu Rural de Boticas – Pólo do Ecomuseu de Barroso, Piscinas Municipais e Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja (CEDIEC)”, referiu a autarquia.

Entre as 20h30 e as 21h30, todos os munícipes, empresas e instituições locais podem associar-se ao movimento.

A  “Hora do Planeta” é uma iniciativa promovida pela WWF (World Wildlife Fund For Nature), a maior organização global independente de conservação da natureza.

Em Portugal, a ação simbólica conta com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e visa a consciencialização dos cidadãos para a mudança de hábitos e comportamentos relativos às alterações climáticas, tornando o planeta mais sustentável.

Fotografias: CM Boticas

Sara Esteves

  • Boticas vai “desligar as luzes”, pela hora do planeta

Outras notícias