11/12/2019
10:19:26
SinalTV - Canal MEO 500520
14-07-2016
Desporto

Boticas recebeu a 2ªedição do Troféu Downhill 2016

Boticas recebeu a 2ªedição do Troféu Downhill 2016

A 2ª edição do Troféu Downhill voltou novamente a Boticas e com ela, centenas de participantes de vários pontos do país. A prova teve início no Miradouro de Seirrãos e terminou junto ao largo da feira.

Durante os dias 9 e 10 de julho, os atletas tiveram a oportunidade de demonstrar as suas habilidades numa pista com cerca de 1600 metros de comprimento e com um desnível de 300 metros.

Segundo Guilherme Pires, vice-presidente da autarquia, a realização destas provas em Boticas são necessárias para o desporto: “é importante que se continuem a realizar provas de cariz desportivo relacionadas com uma das modalidades mais praticadas atualmente, o BTT... Boticas tem todas as condições para a realização de provas como esta, assim sendo, podemos juntar o útil ao agradável e dar a conhecer o que de melhor temos no nosso concelho”.

Esta é uma modalidade praticada maioritariamente pelo sexo masculino  mas este ano, as atletas femininas quiseram  mostrar que também elas praticam Downhill.

Assim, Filipa Peres (RG/Centro Óptico de Fafe), atual campeã nacional, alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria de Elites Femininas, com um tempo de 2:47.35. "Foi a primeira vez que vim a Boticas e fiquei muito satisfeita com a qualidade da pista, está excelente. Fiquei ainda mais contente por ter conseguido o melhor tempo”, referiu a atleta.

O 1.º lugar de Elites/Sub 23 Masculinos foi conquistado por Rui Teixeira (RG/Centro Óptico de Fafe) que conseguiu cumprir o seu objectivo e percorreu a pista em 2:23.45 : “Participei na prova com o objetivo de ficar em 1.º lugar e consegui cumprir. Estou muito feliz. Parabéns à organização pela excelente pista”, referiu o piloto.

O atleta Rui Ribeiro (Desportivo Jorge Antunes) conseguiu fazer o melhor tempo dos Juniores, cortando a meta em 2:30.14: “É a segunda vez que participo nesta prova. No ano passado não consegui ficar em primeiro lugar mas desta vez consegui e estou contente por isso”, afirmou Rui Ribeiro.

Já na categoria de Cadetes, o melhor tempo foi alcançado por João Teixeira (RG/Centro Óptico de Fafe) e nas classes de veteranos os vencedores foram Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes), em Master 30; Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe), Master 40 e Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes), em Master 50. Relativamente à Promoção, Luís Moura (Runnbike), alcançou o melhor tempo ao percorrer a pista em 2:32.33.

Uma prova muito exigente, do ponto de vista técnico e físico e que no final os melhores em todas as categorias foram premiados. Na entrega de prémios esteve presente o presidente da autarquia e os vereadores, Maria do Céu Fernandes e Hélio Martins.

A prova desportiva foi organizada pelo BTT Boticas e Município de Boticas e contou com o apoio da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Vila Real (ACVR).

Redação

  • Boticas recebeu a 2ªedição do Troféu Downhill 2016
  • Boticas recebeu a 2ªedição do Troféu Downhill 2016

Outras notícias