16/04/2024
05:07:54
SinalTV - Canal MEO 500520
14-02-2020
Sociedade

Boticas: Pelo sexto ano consecutivo Boticas é a autarquia mais familiarmente responsável

Boticas: Pelo sexto ano consecutivo Boticas é a autarquia mais familiarmente responsável

Em 2019, Boticas voltou a ser o único Concelho do Alto Tâmega a ser contemplado com a “Bandeira Verde com Palma”, galardão atribuído apenas aos municípios que desenvolvam políticas sociais e de apoio às famílias, mais de três vezes consecutivas.

O Município de Boticas foi galardoado, pelo sexto ano consecutivo, com o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).

Esta distinção é representativa das medidas desenvolvidas e implementadas pelo Município de Boticas, em áreas como maternidade e paternidade, educação, habitação, transportes, saúde, entre outras, e que contribuem, efetivamente, para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, referiu que “é um grande orgulho receber, pelo sexto ano consecutivo, a distinção de Autarquia Familiarmente Responsável. O bem-estar geral da nossa população e das famílias do Concelho continua a ser uma prioridade para o meu executivo”.

O autarca destacou ainda que “é gratificante constatar que a dedicação ao nosso Concelho e às nossas gentes é reconhecida por uma entidade externa, independente e de grande credibilidade”.

De referir que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) é um projeto desenvolvido pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e que tem como objetivos principais acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias