29/03/2020
12:41:37
SinalTV - Canal MEO 500520
02-03-2020
Sociedade

BOTICAS: “Incêndio” na escola

BOTICAS: “Incêndio” na escola

Dado o alerta, os alunos, professores e funcionários da escola deslocaram-se de forma ordeira e em segurança para o exterior do edifício.

Os Bombeiros Voluntários de Boticas assinalaram, por antecipação, dia 28 de fevereiro, o dia Internacional da Proteção Civil, que se comemora a 1 de março, com a realização de um simulacro de incêndio no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

O incêndio teve início no interior de uma sala de aula e mobilizou oito meios humanos, com o apoio de três viaturas. 

Dado o alerta, os alunos, professores e funcionários da escola deslocaram-se de forma ordeira e em segurança para o exterior do edifício, reunindo-se junto ao campo de futebol, o que permitiu a rápida intervenção dos operacionais no socorro de duas crianças presas no interior da sala. Após a retirada das vítimas do local, os bombeiros procederem ao combate e extinção do incêndio.

O simulacro teve como objetivos testar, por um lado, a reação da comunidade escolar em caso de incêndio ou calamidade e o cumprimento das normas de autoproteção e de segurança estipuladas no plano de emergência da escola e, por outro lado, demonstrar a capacidade de resposta e prontidão dos bombeiros a uma ocorrência de incêndio urbano, neste caso, num edifício escolar.

 

PSR

  • BOTICAS: “Incêndio” na escola
  • BOTICAS: “Incêndio” na escola
  • BOTICAS: “Incêndio” na escola
  • BOTICAS: “Incêndio” na escola

Outras notícias