17/09/2019
17:00:25
SinalTV - Canal MEO 500520
06-08-2015
Desporto

Boticas foi o palco da 77ª Volta a Portugao Liberty Seguros

Boticas foi o palco da 77ª Volta a Portugao Liberty Seguros

O Município de Boticas voltou a receber, pelo segundo ano consecutivo, a prova rainha do ciclismo português, a Volta a Portugal em bicicleta Liberty Seguros.

O primeiro momento aconteceu no dia 31 de julho, com a passagem pelo centro da vila de Boticas (onde foi colocada uma meta volante, mesmo em frente à Câmara Municipal) dos cerca de 135 atletas que participaram na etapa que começou em Macedo de Cavaleiros e terminou na Serra do Larouco, em Montalegre.

No dia 1 de agosto, foi a vez da caravana da 77ª edição da Volta arrancar do Largo da Nossa Sr.ª da Livração, onde centenas de pessoas marcaram presença para assistirem à partida da 3ª etapa, que ligou a vila de Boticas a Fafe (175,6 Kms).

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, confirmou que “é um grande orgulho o concelho de Boticas ser contemplado, mais uma vez, com a passagem da Volta a Portugal e assegurou que a autarquia tudo fará para que este feito se volte a repetir já no próximo ano. Até porque uma das grandes apostas do executivo municipal é a promoção e divulgação do concelho, e isso só se torna possível através da participação em provas como esta”.

O diretor da prova, Joaquim Gomes, referiu que “o Barroso é uma das regiões mais bonitas do país e com as características ideias para a realização desta prova. Assim que foi feito o primeiro contacto com o município de Boticas, o presidente, Fernando Queiroga, não hesitou em aceitar o desafio”.

“Apesar de ainda não estar nada definido para a edição de 2016 mantém-se o interesse em que a volta regresse ao município de Boticas”, afirmou o Joaquim Gomes.

A etapa que ligou Boticas a Fafe foi ganha pelo italiano David Vigano. O segundo classificado foi o galego Gustavo Veloso, que conseguiu reforçar a liderança da prova, nesta etapa.

A 77ª edição da Volta a Portugal termina no próximo dia 9 de agosto, com a realização da 10ª etapa da prova, que ligará Vila Franca de Xira a Lisboa.

Fonte: CM de Boticas

Outras notícias