04/07/2020
02:18:18
SinalTV - Canal MEO 500520
07-04-2020
Sociedade

BOTICAS: Equipamentos de proteção começam a ser entregues

BOTICAS: Equipamentos de proteção começam a ser entregues

Material adquirido pela CIMAT está a ser entregue pelas autarquias aos centros de saúde.

No seguimento do material de proteção individual adquirido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), as autarquias estão a fazer chegar os equipamentos aos profissionais dos centros de saúde locais.

Em Boticas, Fernando Queiroga, entregou esta quarta-feira, dia 7 de abril, máscaras cirúrgicas, óculos e fatos de proteção ao Centro de Saúde local, informou a autarquia.

“A aquisição deste material surgiu da necessidade de se suprir a falta de proteção individual verificada nas várias unidades de saúde da nossa região que, mais uma vez, estão a ser colocadas em segundo plano por parte das entidades de saúde e do Poder Central, deparando-se com a falta de equipamento de proteção para fazer face às necessidades do atual contexto da pandemia no nosso país”, disse o autarca de Boticas.

O material entregue pretende “colmatar a falta de equipamento de proteção e salvaguardar a saúde dos profissionais” que estão na linha da frente no combate ao surto pandémico provocado pelo novo coronavírus (COVID-19).

Fotografia CM Boticas

Sara Esteves

Outras notícias