24/05/2020
21:34:23
SinalTV - Canal MEO 500520
21-05-2020
Sociedade

BOTICAS: Cerimónias religiosas retomadas a 30 de maio, mas com restrições

BOTICAS: Cerimónias religiosas retomadas a 30 de maio, mas com restrições

As Missas realizadas nas várias paróquias do concelho de Boticas estão sujeitas a um conjunto de limitações e obrigações, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico de 2 metros entre fiéis e a frequente higienização das mãos.

Após a suspensão forçada de todas as cerimónias religiosas no país, devido ao surto pandémico de COVID-19, e com a entrada em vigor do plano de desconfinamento, a Conferência Episcopal Portuguesa determinou retomar a realização das celebrações eucarísticas a partir do próximo dia 30 de maio, mediante o cumprimento das diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nesse sentido, e de forma a evitar possíveis focos de contágio da doença, as Missas realizadas nas várias paróquias do concelho de Boticas estão sujeitas a um conjunto de limitações e obrigações, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico de 2 metros entre fiéis e a frequente higienização das mãos, referiu a autarquia.

Além disso, o gesto da paz continua suspenso e o ato da comungar está sujeito a um procedimento próprio, como respeitar o distanciamento físico na fila, baixar a máscara duas pessoas antes da sua vez, desinfetar as mãos com solução à base de álcool antes de receber a hóstia na mão, voltar a colocar a máscara e higienizar novamente as mãos.

O cumprimento destas regras, por parte de todas as pessoas presentes em celebrações religiosas, é fundamental para prevenir e evitar a propagação do vírus na comunidade local.

Outras notícias