24/05/2020
21:16:50
SinalTV - Canal MEO 500520
20-11-2015
Sociedade

Boticas: Cerimónia de entrega da bandeira «Autarquia + Familiarmente Responsável»

Boticas: Cerimónia de entrega da bandeira «Autarquia + Familiarmente Responsável»

Realizou-se no passado dia 18 de novembro, no Auditório da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Coimbra, a cerimónia de entrega da “Bandeira Verde”, representativa do título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

Pelo segundo ano consecutivo, Boticas foi distinguida como umas das 41 autarquias portuguesas a desenvolverem políticas de apoio às famílias em onze áreas distintas.

Em 2015, Boticas surge como o único município transmontano a ser distinguido com o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”. Dos 308 municípios portugueses, 104 responderam ao inquérito do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e apenas 41 foram premiados.

A receber a “Bandeira Verde” esteve o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, que se demonstrou bastante feliz por, mais uma vez, o município que gere ser condecorado.

“É um grande orgulho receber esta distinção. Boticas é, sem dúvida, um concelho onde as famílias são valorizadas. Trabalhamos sempre a pensar no bem-estar delas, criando medidas que vão de encontro às suas necessidades e anseios”, referiu o autarca.

Recorde-se que a atribuição do título de “Autarquia + Familiarmente Responsável” tem como base a análise e avaliação de várias medidas desenvolvidas pelas autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar. 

Fonte: Câmara Municipal de Boticas

Outras notícias