30/10/2020
14:43:36
SinalTV - Canal MEO 500520
20-05-2020
Sociedade

BOTICAS: Bombeiros, funcionárias da Misericórdia e Creches testam negativo à Covid-19

BOTICAS: Bombeiros, funcionárias da Misericórdia e Creches testam negativo à Covid-19

Testes deram todos negativos aos Bombeiros que vão integrar o combate a incêndios, às funcionárias da Misericórdia de Boticas responsáveis pela realização dos Apoios Domiciliários, bem como as funcionárias das Creches e Jardins de Infância, informou hoje a autarquia.

Foram realizados, no início desta semana, testes de rastreio à COVID-19 aos Bombeiros de Boticas que irão integrar a 1ª Fase do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR) 2020 e todos eles deram negativo.

Foram também testadas as funcionárias da Misericórdia de Boticas responsáveis pela realização dos Apoios Domiciliários, bem como as funcionárias das Creches e Jardins de Infância e os resultados foram igualmente negativos.

“Por se tratar de grupos com um contacto muito alargado com outras pessoas na sua atividade diária, é fundamental despistarmos possíveis situações de infeção pelo novo coronavírus, pois esta é uma forma de garantirmos não só a segurança destes profissionais, mas de toda a população”, referiu Fernando Queiroga, Presidente do Município de Boticas.

“Felizmente ainda não há qualquer caso confirmado no Concelho de Boticas de infeção por COVID-19 e tudo faremos para que assim continue. A nossa população tem dado uma resposta muito positiva na adoção das necessárias medidas de proteção e de distanciamento social e os nossos profissionais, nas mais variadas áreas, têm demonstrado uma responsabilidade muito grande e evitado qualquer tipo de comportamento de risco, o que contribuiu, naturalmente, para nos mantermos mais protegidos, evitando o contágio”.

Os testes foram realizados no âmbito do Protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Outras notícias