26/05/2020
11:32:13
SinalTV - Canal MEO 500520
23-05-2020
Economia

BOTICAS: Autarquia vai permitir aumento das áreas de esplanadas

BOTICAS: Autarquia vai permitir aumento das áreas de esplanadas

Fernando Queiroga anunciou que vai ser permitido aos estabelecimentos de restauração e bebidas aumentarem as áreas de esplanada, sem qualquer tipo de encargo financeiro para os mesmos.

Após reunião com empresários do setor da restauração e venda de bebidas, Fernando Queiroga fez saber que o Município de Boticas vai permitir aos estabelecimentos de restauração e bebidas aumentarem as áreas de esplanada, sem qualquer tipo de encargo financeiro para os mesmos.

“Com a limitação do número de mesas no interior dos estabelecimentos, os proprietários podem fazer o pedido de alargamento do espaço de esplanada, desde que tenham essa possibilidade, ficando ainda isentos do pagamento da taxa de ocupação do espaço público”, disse o autarca.

“Agora, mais do que nunca, sabemos que é essencial continuar a apoiar o comércio local e a criar condições para que os empresários possam restabelecer as suas atividades”, afirmou Fernando Queiroga.

Recorde-se que os estabelecimentos comerciais foram autorizados a reabrir, mesmo que de forma limitada e mediante um conjunto de normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Outras notícias