09/07/2020
17:27:35
SinalTV - Canal MEO 500520
27-03-2020
Sociedade

Boticas: Autarquia reduz preço da fatura da água

Boticas: Autarquia reduz preço da fatura da água

Famílias vão ver reduzido em 10% o valor da fatura da água e a isenção do pagamento vai abranger empresas.

A Câmara de Boticas vai avançar com a redução e também isenção do pagamento das faturas de água, dado o estado de emergência face ao surto de Covid-19, anunciou a autarquia em comunicado.

A medida faz parte de um conjunto de apoios da câmara para minimizar o impacto da pandemia nas famílias de Boticas. Sendo assim, será aplicada “a redução de 10% ao valor da fatura para todos os consumidores domésticos e a isenção de pagamento aos consumidores não domésticos, cuja atividade esteja prevista no Anexo I do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, e à luz do qual se viram obrigados a encerrar os seus estabelecimentos enquanto vigorar o Estado de Emergência”, informou o município.

“É sobretudo um sinal que damos à nossa população de que procuraremos, dentro do que nos é possível, aliviar os seus encargos neste período particularmente difícil e onde pedimos a todos que fiquem em casa e adotem medidas de isolamento social para fazermos face ao alastrar da COVID-19, evitando o contágio”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga. “Estas medidas poder-se-ão manter e poderemos tomar medidas adicionais caso a situação que hoje enfrentamos se venha a prolongar no tempo, algo que temos que evitar, todos em conjunto e cada um com o seu esforço”.

A medida, que já havia sido solicitada pela Associação Empresarial Botiquense + Boticas, foi aprovada em reunião e prevê então atenuar os encargos da população, no que diz respeito ao consumo de água nos meses de março e abril.

A autarquia alargou também o prazo de pagamento das faturas de água referentes a estes dois meses (março e abril) para 90 dias, o que quer dizer que as pessoas não terão uma necessidade tão urgente de regularizarem estes pagamentos. Simultaneamente, foram também suspensos os cortes/interrupções do fornecimento de água por falta de pagamento.

 

Sara Esteves

Outras notícias