29/03/2024
09:36:15
SinalTV - Canal MEO 500520
07-05-2020
Sociedade

BOTICAS: Aprovado Plano Operacional Municipal

BOTICAS: Aprovado Plano Operacional Municipal

Foi aprovado por unanimidade o Plano Operacional Municipal (POM) de Boticas que operacionaliza o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que foi alvo de uma reestruturação.

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) esteve reunida, através de videoconferência, no dia 27 de abril, para apresentar o Plano Operacional Municipal (POM) para o ano de 2020.

Após apreciação por parte da Comissão, o plano foi alvo de votação, sendo aprovado por unanimidade.

O POM 2020, instrumento que operacionaliza o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), em particular as ações de vigilância, deteção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio, sofreu algumas restruturações, nomeadamente ao nível da integração das equipas de Sapadores Florestais Municipais de Boticas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, assim como ajustes nos setores territoriais de Defesa da Floresta Contra Incêndios e nos Locais Estratégicos de Estacionamento para as ações de vigilância e deteção de fogos.

A par das equipas de Sapadores Florestais Municipais, também a Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) foi integrada no POM 2020.

Outras notícias