04/07/2020
01:23:11
SinalTV - Canal MEO 500520
25-04-2020
Sociedade

BOTICAS: “A Liberdade também se faz do sacrifício, do esforço e da resiliência de cada um de nós”

BOTICAS: “A Liberdade também se faz do sacrifício, do esforço e da resiliência de cada um de nós”

Autarca deixa mensagem à população numa altura em que a prioridade de todos passa pelo combate à propagação do surto de Covid-19.

Por força do momento difícil que enfrentamos, onde a prioridade de todos passa pelo combate à propagação do surto do novo coronavírus, impondo-se o distanciamento e o isolamento social como os melhores remédios para combater esta terrível epidemia, este ano a Câmara Municipal não realizará qualquer tipo de iniciativa para comemorar o 25 de Abril, que se assinala este sábado. É a primeira vez que tal acontece desde que sou Presidente da Câmara de Boticas, mas os motivos são plenamente justificados e, estou certo, partilhados por toda a nossa população.

Não desvalorizamos, com isso, os valores alcançados com a Revolução de Abril, dando-lhes ainda mais força ao respeitarmos todos aqueles que se encontram confinados em suas casas, bem como os que estão na linha da frente a combater a pandemia que se abateu sobre o nosso Pais e sobre o Mundo.

Na verdade, proteger a nossa população, tratá-la com todo o respeito, promovendo a igualdade e iguais condições de acesso aos cuidados de saúde é defender e dar eco aos valores que a Revolução de Abril simboliza.

A Democracia representa a igualdade de direitos entre todos, mas também o compromisso e o dever de respeitarmos e protegermos os outros. Respeitar os outros significa, nestes dias difíceis, ficarmos em casa, tomarmos os necessários cuidados e, com isso, contribuirmos para travar esta Pandemia, para que possamos o mais rapidamente possível regressar à normalidade e à normal agitação das nossas rotinas.

O 25 de Abril será assinalado em nossa casa e que de cada Lar saia apenas a força e esperança para ultrapassarmos este momento. Porque a Liberdade também se faz do sacrifício, do esforço e da resiliência de cada um de nós.

Todos juntos vamos conseguir.

Vamos todos ficar bem!

 

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas

Fernando Queiroga

 

Fotografia ilustrativa

Outras notícias