23/09/2020
12:29:17
SinalTV - Canal MEO 500520
10-12-2015
Sociedade

Bombeiros de Vidago comemoraram 48º aniversário

Bombeiros de Vidago comemoraram 48º aniversário

Cerimónia contou com a presença de várias entidades oficiais.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago comemorou esta terça-feira, dia 8 de dezembro, o seu 48º aniversário.
A efeméride foi assinalada com a realização de um almoço convívio precedido pela formatura do corpo de bombeiros e o hastear das bandeiras. Às 10 horas, e no cemitério, a associação homenageou os sócios e bombeiros falecidos. Logo a seguir decorreu a receção das entidades oficiais, seguindo-se de imediato para a Igreja paroquial onde se realizou um missa solene por sufrágio dos bombeiros. 

Francisco Oliveira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, realçou o trabalho e a dedicação dos homens à associação que preside e que merece muito carinho por parte da população.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago iniciam a contagem para as comemorações do Cinquentenário a realizar em 2017, numa altura em que há novo comandante, noemado em Maio. 
 
A terminar 2015, os Bombeiros de Vidago fazem um balanço do ano: "Este ano que finda foi para nós muito intenso. Intervimos em 181 fogos florestais desde Carrazeda de Ansiães a Mogadouro. E tivemos cerca de 900 ocorrências dispersas por Incêndios Urbanos, Acidentes e Despistes e Emergência Pré-hospitalar.Destacamos pela primeira vez o a entrega de EPI, Nomex florestais oferecidos pela CIM do Alto Tâmega , CMC, e ANPC. Destacamos também algumas regalias concedidas pelo Município as nosso bombeiro, queremos mais, mas é um princípio.Investimos em cursos de formação: TAS, TAT, TS Inc Urbanos, florestais, Mot. Liderança. Estão a terminar o Curso 10 estagiários e para o próximo ano vamos poder contar com mais 10 jovens bombeiros. Investimos ainda em equipamentos de proteção e hoje finalmente todos os bombeiros possuem Fatos NOMEX. Recuperamos algumas viaturas. Para que o sonho se torne realidade, só nos falta Um VFCI e uma ABSC, reequipar a Central Comunicações a outra prioridade. A substituição do telhado da parte mais antiga, está em candidatura aos fundos estruturais a decorrer. Esperamos ter oportunidade de apresentar nova candidatura para Eficiência Energética.Todas as corporações de bombeiros têm altos e baixos, o voluntariado é difícil, mas com o apoio do município e das populações iremos ultrapassar todas as dificuldades  e a prova está hoje aqui.Para terminar, Aproveitando a quadra Natalícia que se aproxima, desejamos a todos um Santo Natal e um ano de 2016, cheio de saúde, paz e fraternidade".

 

Outras notícias