17/01/2019
06:44:08
SinalTV - Canal MEO 500520
20-12-2018
Sociedade

Bombeiros de Vidago com Equipa de Intervenção Permanente

Bombeiros de Vidago com Equipa de Intervenção Permanente

A corporação de Bombeiros Voluntários de Vidago, vai ter Equipa de Intervenção Permanente, EIP para prestar um melhor socorro às populações. A EIP é constituída por cinco elementos, desta corporação do concelho de Chaves.

O acordo foi assinado na última quarta feira, no decurso de uma cerimónia realizada no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Maceira, com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Os protocolos foram celebrados entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil, ANPC, a Associação Nacional de Municípios Portugueses ANMP e as 42 Associações Humanitárias de Bombeiros, no âmbito do objetivo ‘Melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção”.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes, e em representação do Município de Chaves, Vítor Santos, responsável pela Proteção Civil,  o Comandante Rui Lopes em representação da Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real, o Comandante Bruno Henriques dos Bombeiros de Vidago e o Presidente dos Bombeiros de Vidago Francisco Oliveira

A constituição da EIP visa garantir “prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações e de defesa dos seus bens, designadamente em caso de incêndio, inundações, desabamentos, abalroamentos, naufrágios ou outras intervenções no âmbito da proteção civil”.

Na cerimónia foram assinados mais 41 protocolos com outras corporações do país.

Redação com Bombeiros Voluntários de Vidago

Fotografia: Bombeiros Voluntários de Vidago

 

Outras notícias