20/11/2019
21:52:41
SinalTV - Canal MEO 500520
25-07-2016
Cultura

Biblioteca Municipal acolhe exposição de fotografia “Ilustre Amarantino 2016”

Biblioteca Municipal acolhe exposição de fotografia “Ilustre Amarantino 2016”

De 25 de julho a 18 de agosto está patente ao público, na Biblioteca Municipal de Chaves, a exposição fotográfica “Ilustre Amarantino 2016”. A mostra é composta por 18 fotografias a preto e branco, premiadas na 1.ª edição do concurso de fotografia “Ilustre Amarantino 2016”, que teve como tema o poeta Teixeira de Pascoaes, um dos principais nomes da poesia portuguesa do século XX, e que serviu de inspiração a todos os participantes.

O concurso de fotografia teve como objetivo promover a arte fotográfica e uma personalidade que se destaque na sua área de atividade ou que contribua de alguma forma para o bem da cidade de Amarante, pelo que nesta edição de 2016 a escolha recaiu sobre o ilustre poeta Teixeira de Pascoaes.

O júri do concurso atribuiu três prémios e três menções honrosas: 1.º prémio – António José dos Santos Cunha, de Chaves; 2.º prémio – Maria João Ribeiro Gonçalves, de Amarante; 3.º prémio – Leonel Azevedo Ferreira, de Amarante; menção honrosa a António Alves Tedim e Isabel Cristina Ferreira da Costa, ambos de Moreira da Maia, e a João Diogo Fonseca Cardoso, de Amarante.

A exposição itinerante é composta pelas obras destes seis fotógrafos distinguidos pelo júri e pretende estar patente ao público nas localidades de origem dos vencedores, sendo que em Chaves, cidade de origem do vencedor do 1.º prémio, estará disponível até 18 de agosto.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

Outras notícias