24/07/2019
04:54:09
SinalTV - Canal MEO 500520
01-07-2019
Desporto

Barragem do Alto Rabagão recebeu prova nacional de natação

Barragem do Alto Rabagão recebeu prova nacional de natação

A barragem do Alto Rabagão no concelho de Montalegre, recebeu, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Natação. Um evento apoiado pela autarquia e organizado pela Federação Portuguesa de Natação e a Associação Regional de Natação do Nordeste. Em paralelo, aconteceu o I Meeting Internacional de Águas Abertas de Montalegre, cuja estreia contou, também, com a colaboração destas entidades.

A estreia do Campeonato Nacional de Natação decorreu em solo barrosão onde Rafael Gil e Angélica André conquistaram títulos nacionais dos cinco quilómetros em águas abertas, nos Nacionais de Verão, disputados na barragem do Alto Rabagão no concelho de Montalegre.

O nadador do Sporting cumpriu a distância em 57.28,29 minutos, impondo-se praticamente ao sprint a Tiago Campos (CN Rio Maior). Diogo José (Cantanhedense) terminou no terceiro lugar, com 57.36,39.
Na prova feminina, Angélica André, do clube Fluvial Portuense, concluiu a prova com 57.43,91, à frente de Mafalda Rosa do CN Rio Maior, com 57.49,31, e de Cátia Agostinho também do CN Rio Maior, 1:01.30,10 horas.

Em Masters, Mário Bonança e Carolina Silva (GCST) foram os primeiros na classificação geral masters dos 3.000 metros na Barragem Alto Rabagão. O sportinguista cortou a meta à frente de José Freitas (Individual). Pedro Neves (Fluvial) foi o terceiro masculino. Em femininos, Carolina Silva foi primeira na classificação absoluta. Elisa Garcia foi a segunda e Sofia Monteiro, terceira.

  • Barragem do Alto Rabagão recebeu prova nacional de natação
  • Barragem do Alto Rabagão recebeu prova nacional de natação

Outras notícias