10/12/2018 13:09:06
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
03-12-2018
Cultura

Banda Musical de Loivos vence a 1ª Secção do V CIB Filarmonia d'Ouro

Banda Musical de Loivos vence a 1ª Secção do V CIB Filarmonia d'Ouro

A Banda Musical de Loivos venceu, no último sábado, a 1ª Secção do Vº Concurso Internacional de Bandas Filarmonia d'Ouro realizado no Europarque em Santa Maria da Feira.

Foi no último sábado que a Banda Musical de Loivos, a mais antiga do concelho de Chaves, se fez representar no V Concurso Internacional de Bandas, CIB “Filarmonia D’Ouro 2018”.

Este concurso, realizado em Santa Maria da Feira, leva a palco Bandas Filarmónicas portuguesas e estrangeiras, agrupadas em três secções: académica, II secção e I secção.

A 5ª edição deste concurso contou com a presença de um júri reputado, tendo como presidente o Mastro Paulo Martins acompanhado pelos Maestros Agostinho Vieira (Portugal), João Cerqueira (Portugal), Rafa Garrigós (Espanha) e Bram Sniekers (Holanda), júri este que atribui 377,5 pontos em 400 possíveis à BML.

 “Foi o culminar de dois meses intensos de trabalho que resultaram num dos momentos mais altos da história bi-centenária da Banda Musical de Loivos”.

O reconhecimento internacional chega em resultado de quase 200 anos de história, empenho, dedicação e abnegação, assumindo um papel de destaque no meio filarmónico nacional.

A BML é dirigida desde 2012 pelo Maestro Luciano Pereira que foi também galardoado com o Prémio Batuta d'Ouro 2018, prémio que distingue o maestro com a melhor performance do Concurso Internacional de Bandas

De recordar que a Banda de Loivos participou no dia 17 de novembro no 5º Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga e alcançou o 4º Prémio (93,130 pontos em 100 possíveis).

Redação com Banda Musical de Loivos

  • Banda Musical de Loivos vence a 1ª Secção do V CIB Filarmonia d'Ouro

Outras notícias