27/10/2020
13:48:14
SinalTV - Canal MEO 500520
17-02-2016
Sociedade

Banda de Loivos solidários com Bombeiros Voluntários de Vidago

Banda de Loivos solidários com Bombeiros Voluntários de Vidago

A Banda de Loivos deu, no passado dia 12 de fevereiro, um concerto no Vidago Palace Hotel com o intuito de recolher donativos para ajudar os Bombeiros Voluntários da vila termal na aquisição de uma nova ambulância. 

O auditório do Vidago Palace Hotel recebeu, no passado sábado, um concerto solidário da Banda de Loivos que decidiu juntar-se à onda de solidariedade que tem envolvido a corporação de bombeiros de Vidago. 
“Divina Comédia”, assim se chama o espetáculo que a instituição musical deu para os presentes na sala e que serviu para angariar donativos para a aquisição de uma nova ambulância.
Recorde-se que no passado dia 21 de Janeiro, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Vidago esteve envolvida num acidente, na A7, na portagem de Ribeira de Pena, do qual resultou um morto e três feridos. A ambulância ficou totalmente destruída. 
Com menos uma viatura, que presta um importante serviço à comunidade, a corporação vidaguense lançou um apelo à população para que ajudasse na aquisição de uma nova ambulância. 
A partir daí, a onda de solidariedade tem crescido e, para além dos donativos feitos através do número da conta disponibilizada pela direção do quartel, algumas instituições tem organizado eventos para ajudar. 
Depois do concerto solidários da Banda de Loivos, e no próximo dia 6 de Março, os bombeiros de Vidago realizam um passeio TT, em parceria com os Koiotes da Serra, de Ribeira d’Oura. 

Redação

Outras notícias