28/03/2020
08:43:01
SinalTV - Canal MEO 500520
01-03-2016
Sociedade

Autarcas de Ribeira de Pena visitaram instalações da RESINORTE

Autarcas de Ribeira de Pena visitaram instalações da RESINORTE

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Luís Ferreira e os presidentes de Junta do Concelho visitaram as instalações da Unidade de Produção de Boticas, da RESINORTE. A visita, conduzida pela coordenadora da Unidade de Produção de Boticas englobou uma passagem pelo Aterro Sanitário, Estação de Triagem e Central de Valorização Energética de Biogás.

Com esta iniciativa, os responsáveis pelo Concelho de Ribeira de Pena ficaram a conhecer detalhadamente os processos de tratamento e valorização dos resíduos recebidos e recolhidos pela empresa e também da natureza e condições do trabalho desenvolvido pelos seus colaboradores.
Os objectivos desta acção passam por conseguir uma maior sensibilização para as consequências de uma atitude ambiental negligente e a importância de um sistema de gestão de resíduos sustentável.
Integrada na visita esteve também a passagem pela Estação de Triagem dos Resíduos passíveis de posterior valorização – reciclagem – onde conheceram os processos, mecânicos e manuais, de separação dos mesmos, ficando com a perceção das quantidades e dos diversos tipos de materiais separados, além de compreenderem as razões da importância da correta e continuada separação doméstica. 
A RESINORTE é, por concessão do Estado, a entidade responsável pela exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Norte-Central, sistema que integra 35 Concelhos, entre os quais o de Ribeira de Pena. Servindo uma população de cerca de um milhão de habitantes e cobrindo uma área superior a 8.000 km2, recebe e trata cerca de 350 mil toneladas de resíduos por ano.

Redação

Outras notícias