28/05/2020
11:08:53
SinalTV - Canal MEO 500520
20-09-2018
Sociedade

Atrasos no pagamento de transportes está a comprometer o funcionamento dos Corpos de Bombeiros de Vila Real

Atrasos no pagamento de transportes está a comprometer o funcionamento dos Corpos de Bombeiros de Vila Real

A Federação dos Bombeiros do distrito de Vila Real está preocupada com os atrasos no pagamento de transportes do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro aos Corpos de Bombeiros do distrito.

O atraso no pagamento dos serviços prestados pelas 26 corporações do distrito de Vila Real, ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, CHTMAD ronda os sete meses. A situação está, e segundo a Federação dos Bombeiros do distrito, a colocar em causa o normal funcionamento das Associações Humanitárias.

Em comunicado, Francisco Oliveira, Presidente da Direção da Federação de Bombeiros do distrito de Vila Real explica que “a situação está a tornar-se insustentável em alguns corpos de bombeiros, devido aos custos que têm vindo a suportar, originando dificuldades financeiras”. Os atrasos dizem respeito ao transporte de doentes.

No início de junho a Direção da Federação reuniu com o Conselho de Administração do CHTMAD para perceber o porquê dos atrasos na emissão de termos de responsabilidade e nos pagamentos. Apesar da boa receção o problema persiste.

A Federação dos Bombeiros quer apenas com isto chamar a atenção, para a dificuldade que os bombeiros estão a sentir e para que os pagamentos sejam regularizados o mais breve possível tendo em vista, o bom funcionamento das corporações que diariamente transportam os doentes até aos serviços do CHTMAD.

 

Redação com Federação de Bombeiros do Distrito de Vila Real

Imagem Ilustrativa

Outras notícias