29/03/2024
03:50:17
SinalTV - Canal MEO 500520
13-01-2020
Desporto

Atletas de Chaves no pódio do Triatlo Técnico Regional e Provas Extra

Atletas de Chaves no pódio do Triatlo Técnico Regional e Provas Extra

A Escola de Atletismo de Chaves, do Hóquei Clube Flaviense arrecadou vários pódios no último sábado em Vila Real.

A Escola de Atletismo de Chaves, do Hóquei Clube Flaviense participou no Triatlo Técnico Regional  que se realizou na Pista de Atletismo da Universidade de Atletismo de Vila Real, UTAD, no último sábado, com organização da Associação de Atletismo de Vila Real.

O Triatlo Técnico Regional + Provas Extras é uma competição de Provas Combinadas destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis individuais, Clubes pertencentes à A.A. de Vila Real e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro. Para se classificarem, os atletas teriam que participar no conjunto das três provas destinadas ao seu escalão/género. A classificação individual foi atribuída através do somatório das pontuações obtidas nas provas individuais, utilizando a tabela internacional.

No conjunto das Provas Combinadas, a Escola de Atletismo de Chaves alcançou vários pódios. No Triatlo Infantis Feminino, 3º lugar para  Eva Gonçalves, com 540 pontos (1º lugar nos 60Mb e Salto em Comprimento e 9º lugar no Lançamento de Peso). No Triatlo Infantis Masculino, 1º lugar para Bruno Duro com 968 pontos (1º lugar nos 60Mb, Salto em Comprimento e Lançamento de Peso) e 2º lugar para Nicolas Nunes com 497 pontos (2º lugar nos 60Mb, 3º lugar no Lançamento de Peso e 5º no Salto em Comprimento). No Triatlo Iniciados Feminino, 1º lugar para Bruna Rodrigues com 942 pontos (1º lugar nos 60Mb e Salto em Comprimento e 4º lugar no Lançamento de Peso). No Triatlo Iniciados Masculino, 1º lugar para Hugo Duro, com 1687 pontos (1º lugar nos 60Mb e Salto em Comprimento e 2º lugar no Lançamento de Peso). A estes atletas foram atribuídas medalhas.

Nas Provas Extras destaque para os atletas Benjamins A masculinos – Francisco Ferreira que obteve o 1º lugar nos 40m e no Salto em Comprimento e Isac Roxo que alcançou o 2º lugar nos 40m e no Salto em Comprimento. Nos Benjamins B masculinos, Rúben Melo obteve o 1º lugar no Salto em Comprimento e 2º lugar nos 40m; nos Benjamins B femininos, Ana Pereira obteve o 1º lugar nos 40m e Salto em Comprimento e Ana Beatriz Jesus o 3º lugar nos 40m e Salto em Comprimento. O atleta Júnior Luís de Jesus alcançou o 1º lugar nos 800m.

No Triatlo Técnico Regional foram atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão/género, desde que filiados na Associação de Atletismo de Vila Real. Será estabelecida uma classificação coletiva, através da soma de pontos alcançados pelos atletas (Infantis, Iniciados e Juvenis). Esta classificação fará parte de uma classificação nacional elaborada e publicada pela Federação Portuguesa de Atletismo, envolvendo a entrega de troféus às três melhores equipas nacionais.

Depois de terem participado à tarde no Triatlo Técnico Regional, em Vila Real, os atletas João Teixeira e Daniel Teixeira, respetivamente pai e filho e atletas do H.C. Flaviense rumaram a Vinhais onde participaram na “Corrida à Geada” e se classificaram ambos em 2º lugar do seu escalão.

 

Fonte: Redação com Escola de Atletismo de Chaves

  • Atletas de Chaves no pódio do Triatlo Técnico Regional e Provas Extra

Outras notícias