24/07/2019
05:00:34
SinalTV - Canal MEO 500520
18-03-2019
Desporto

Atleta aguiarense sagra-se campeã mundial em Equitação

Atleta aguiarense sagra-se campeã mundial em Equitação

Nathalie Sousa, natural de Vila Pouca de Aguiar arrecadou medalha de ouro nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, na modalidade de Equitação nível BI no Dubai.

A jovem Nathalie Sousa, natural de Vila Pouca de Aguiar integrou a lista de quatro cavaleiros que estão a representar a bandeira verde e vermelha em Abu Dahbi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Depois de em 2017 ter-se sagrado campeã nacional, que lhe valeu a chamada à seleção, a jovem cavaleira está a representar Portugal desde quinta-feira.

“Depois de breve estadia na cidade de Ajman e de uma emocionante e motivante cerimónia de abertura” dos World Games Special Olympics, no Estádio Zayed Sports City, os quatro cavaleiros portugueses iniciaram as suas provas em Abu Dhabi.

As provas estão a decorrer no Centro Hípico do Al Forsan Internacional Sports Resort, julgadas por juízes da Federação Equestre Portuguesa, FEI formados para provas de Equitação Special Olympics.

Nas provas de Working Trail, que decorreram no sábado, Nathalie Sousa ficou em 5ºlugar, nível BI. Esta segunda- feira e na prova English Equitation a aguiarense sagrou-se campeã mundial no nível BI e arrecadou medalha de ouro.

A aguiarense tem ainda pela frente duas provas a de Horse Matching e a English Equitation Level BI Divisioning.

O Treinador, Ivo Patronilho está “muito orgulhoso do percurso feito até aos World Games por cada um dos quatro magníficos, e da atitude que mostraram em pista. Ganhar nunca é fácil, mas vi que estamos no bom caminho. Trabalhamos muito para representar o Special Olympic Portugal o melhor que nos é possível e os resultados vão surgindo”.

A modalidade Equitação nos World Games Special Olympics 2019 conta agora com a participação de 150 cavaleiros de todo o mundo.

Os World Games Special Olympic para atletas portadores de incapacidade intelectual decorrem até 21 de março e contam com quatro representantes nacionais, de quatro níveis diferentes, apurados através do Special Olympic Portugal.

Fotografia:  5º lugar Prova de Working Trail, nível BI. 

Fonte: Redação com EquiSport e World Games Special Olympic 2019

Outras notícias