16/09/2019
13:21:30
SinalTV - Canal MEO 500520
01-12-2015
Desporto

Atividade física sénior com a maior adesão diária de sempre

Atividade física sénior com a maior adesão diária de sempre

Uma média de 100 participantes por aula, de segunda a quinta-feira, no Pavilhão Municipal, e cerca de 45 nas aulas de hidroginástica na Piscina Municipal ao sábado. É este o número de pessoas a frequentar, atualmente, a atividade física sénior, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Chaves desde o ano de 2003.

Ocupar os tempos livres da população sénior de uma forma saudável, contribuindo igualmente para o seu desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, social e moral, bem como para melhorar as suas capacidades físicas são os objetivos da iniciativa. 

Este ano, o projeto começou a ser implementado em setembro passado e decorre até junho do próximo ano, dividido em três períodos: 1º período até 19 de dezembro de 2015, 2º Período, de 4 de janeiro a 19 de março de 2016 e 3º período, de 4 de abril a 18 de junho. 

As aulas de ginástica e hidroginástica decorrem de segunda-feira a sábado, no Pavilhão Municipal e na Piscina Municipal, respetivamente. Os cerca de 230 participantes frequentam três vezes por semana, mediante o grupo que escolheram: Turno I - segundas, quartas e sábados; Turno II - terças, quintas e sábados.

Apesar de a atividade estar já a decorrer, os interessados ainda podem inscrever-se. As inscrições podem ser realizadas no Gabinete de Atendimento do Município de Chaves, com o custo de participação de 24€/ano. 

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

  • Atividade física sénior com a maior adesão diária de sempre

Outras notícias