17/09/2019
13:21:01
SinalTV - Canal MEO 500520
20-05-2015
Sociedade

Assembleia Participativa do OP Chaves 2015 esclarece dúvidas e discute projetos para a cidade

Assembleia Participativa do OP Chaves 2015 esclarece dúvidas e discute projetos para a cidade

O Auditório Eng. Luiz Coutinho recebeu, no passado dia 15 de maio, a Assembleia Participativa do Orçamento Participativo (OP) de Chaves para 2015. 

A sessão teve como objetivo facilitar a participação dos cidadãos, especialmente daqueles que apresentam dificuldades de acesso aos meios digitais, e esclarecer eventuais dúvidas dos participantes.

O Presidente da Câmara Municipal, António Cabeleira, conduziu os trabalhos da Assembleia Participativa, tentando sempre responder às questões colocadas pelos presentes, quer ao nível da participação no OP, quer na eventual execução dos projetos idealizados pelos presentes. 

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Chaves para 2015 se encontra dividido em duas fases: a primeira, de 1 de maio a 15 de junho, onde os cidadãos poderão submeter as suas propostas; a segunda, de 15 de setembro a 15 de outubro, com a votação das mesmas. A divulgação dos resultados será no início de novembro. 

O Município disponibiliza um montante de 250 mil euros para propostas de requalificação urbanística e construção e/ou requalificação de equipamentos públicos e 50 mil euros para projetos de âmbito social, cultural e desportivo. 

Poderão participar nesta iniciativa todos os cidadãos recenseados em Chaves, com idade igual ou superior a 18 anos. Para mais informações, os interessados poderão aceder ao site do OP 2015 http://op.chaves.pt/

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias