10/12/2019
17:48:15
SinalTV - Canal MEO 500520
15-07-2019
Sociedade

Artur Mota é o novo Comandante dos Bombeiros de Cerva

Artur Mota é o novo Comandante dos Bombeiros de Cerva

Artur Mota tomou posse como Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Cerva, no último domingo, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Quartel da vila.

 

No seu discurso, Artur Mota comprometeu-se a liderar, juntamente com todos os elementos do comando, por forma a conseguir tomar as melhores decisões e atingir os objetivos, valorizando a competência, o respeito, a dedicação e a partilha de opiniões.

Ciente da realidade da freguesia de Cerva e Limões, o novo comandante salientou que “Numa Vila como esta, onde à semelhança de tantas outras impera a desertificação humana e a população está envelhecida, a falta de pessoal jovem para preencher os Corpos de Bombeiros contrasta com o pessoal de idades mais avançadas a necessitarem dos nossos serviços. Certamente, não conseguiremos fazer milagres, mas se me ajudarem tudo faremos para manter ou aumentar o número de efetivos do Quadro Ativo, preparando-os com conhecimentos e treino de forma a que melhor possam servir a população”.

Artur Mota tem 45 anos e é engenheiro florestal de formação. Desde 2002, é técnico superior florestal na Associação Florestal de Ribeira de Pena onde, entre outras funções, elabora e executa Planos de Fogo e Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios e desenvolve candidaturas aos quadros Comunitários de Apoio, no âmbito das medidas florestais e Defesa da Floresta Contra Incêndios. É responsável técnico por cinco Equipas de Sapadores Florestais, procedendo ao acompanhamento e gestão das suas principais atividades, quer ao nível da Silvicultura Preventiva, quer ao nível da primeira intervenção, apoio ao combate, rescaldo e vigilância após rescaldo aos incêndios florestais. O formador de equipas de sapadores florestais é ainda credenciado em fogo técnico (fogo controlado e fogo de supressão), tendo sido membro do Grupo de Análise e Uso do Fogo, GAUF entre 2008 e 2010. 

Presente na Cerimónia de Tomade de Posse esteve António Rodrigues, Presidente da Assembleia Municipal.

Redação com CM Ribeira de Pena

 

 

  • Artur Mota é o novo Comandante dos Bombeiros de Cerva
  • Artur Mota é o novo Comandante dos Bombeiros de Cerva
  • Artur Mota é o novo Comandante dos Bombeiros de Cerva

Outras notícias