19/08/2019
01:58:53
SinalTV - Canal MEO 500520
30-07-2019
Cultura

Arquiteto valpacense considerado fotógrafo do ano

Arquiteto valpacense considerado fotógrafo do ano

Diogo Lage, natural de Valpaços conquistou dois prémios nos iPhone Photography Awards, concurso de fotografia com telemóveis da Apple. A fotografia “Mar Listras” valeu-lhe o título na categoria principal. O arquiteto conquistou ainda o 1º lugar na categoria “Animais”.

Diogo Lage, arquiteto de 47 anos natural de Valpaços, venceu o primeiro prémio na categoria Fotógrafo do Ano, na competição mais antiga para iPhones, a decorrer desde 2007.

O galardão premiou a fotografia “Mar Listras”, tirada por Diogo Lage na praia de Santa Rita, em Torres Vedras, enquadrando várias “barracas” de praia às riscas e um homem com um fato riscado no centro.

Na categoria fotografias de animais, o primeiro prémio voltou a recair sobre o português com a fotografia  “O Pavão Orgulhoso” que retrata o animal equilibrado em cima de um banco no Jardim do Palácio de Cristal, no Porto.

Os prémios IPPAwards (iPhone Photography Awards) pretendem celebrar a criatividade dos utilizadores de iPhone. Diogo Lage é arquiteto de profissão e fotógrafo amador.

O Grande Prémio da 12.º edição dos IPPAwards foi para a italiana Gabriella Cigliano, que apresentou Big Sister, uma fotografia tirada em Zanzibar, na Tanzânia.

As fotografias vencedoras foram selecionadas entre várias imagens a concurso provenientes de 140 países.

Redação com IPPAwards

  • Arquiteto valpacense considerado fotógrafo do ano

Outras notícias