20/05/2019
09:02:49
SinalTV - Canal MEO 500520
25-05-2016
Cultura

Aquae Flaviae promove 4.ª edição da Festa dos Povos de 19 a 21 de agosto

Aquae Flaviae promove 4.ª edição da Festa dos Povos de 19 a 21 de agosto

Inscrições abertas para expositores de 1 de junho a 31 de julho

 

De 19 a 21 de agosto, Chaves vai regressar ao Império de Tito Flávio Vespasiano, com a 4.ª edição do mercado galaico-romano, “Festa dos Povos em Aquae Flaviae”.
Durante três dias, Chaves vai ser palco de iguarias gastronómicas, jantar galaico-romano sobre a Ponte Romana de Trajano, festim de bebidas, saberes ancestrais, simulações bélicas (luta entre gladiadores, luta galhofa e jogo com varapaus), recriações mitológicas, interpretações musicais e bailados, circus maximus e cortejos pelas artérias de Aquae Flaviae.
Os interessados em participar na exposição ou venda de produtos durante os três dias de certame, nomeadamente artesãos, mestres do oculto, mercadores, produtores, pessoas singulares ou coletivas, entre outros, terão desde 01 de junho até 31 de julho para formalizar a sua inscrição no evento.
Os expositores interessados poderão efetuar a sua candidatura através do envio de formulário de inscrição da seguinte forma: por correio, para Câmara Municipal de Chaves, Praça de Camões, 5400-150 Chaves; por e-mail, para o contacto jaquelinalves@hotmail.com; ou entregue no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, sito na rua 5 de Outubro, n.º10. 
Se é artesão, mercador, mestre na área de esoterismo e misticismo ou simplesmente quer participar e mostrar as suas habilidades ou vender os seus produtos agroalimentares, inscreva-se no mercado galaico-romano até 31 de julho.
Venha fazer parte da Festa dos Povos por terras de Aquae Flaviae, traje-se à época, decore as vitrinas das lojas e viva a magia de regressar às origens galaico-romanas com muita animação e folia.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias