17/09/2019
17:18:45
SinalTV - Canal MEO 500520
19-12-2014
Sociedade

Apurados vencedores do concurso “Árvore de Natal reciclada”

Apurados vencedores do concurso “Árvore de Natal reciclada”
Já foram apurados os vencedores do concurso “Árvores de Natal Recicladas”, um dos concursos dirigidos aos alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho, que o Município de Chaves está a promover, no presente ano letivo.

A concurso estiveram 18 árvores, sendo 12 concorrentes ao escalão 1 (pré-escolar) e 6 concorrentes ao escalão 2 (1º ciclo). 

O Externato Pinguim sagrou-se vencedor nos dois escalões, tendo arrecadado o primeiro lugar no escalão do pré-escolar com uma árvore feita de garrafas de plástico, intitulada “Árvore da Igualdade”, bem como no escalão do 1º ciclo, com uma árvore também confecionada em plástico, que denominaram de “Árvore do Amor”.

Os restantes vencedores do escalão 1 (pré-escolar) foram o Externato Disney (2º prémio) e o Colégio Kria e Brinca (3º prémio). No escalão 2 (1º ciclo), a EB1 de Bustelo arrecadou o 2º lugar e a EB1 de Mairos o 3º lugar.
As árvores estão em exposição até 6 de janeiro, pelas lojas do comércio local que aderiram a esta iniciativa, tendo sido distribuídas em parceria com a ACISAT, mediante as condições do espaço físico de cada loja e na dimensão das árvores a concurso.
Em simultâneo a autarquia está a promover mais dois concursos: um deles sob o mote “Dar vida às nossas aldeias”, com vista a explorar os hábitos, costumes e produtos tradicionais do concelho, e o outro intitulado “Se eu fosse Presidente”, uma iniciativa do município, que alguns anos atrás já foi desenvolvida, com vista a promover uma participação ativa dos jovens em atividades organizadas pela autarquia, bem como despertá-los para os valores da cidadania. Ambos são dirigidos a todos os jardim-de-infância e escolas de 1º ciclo.
As normas regulamentares podem ser consultadas no site do município, http://www.chaves.pt/Default.aspx?ID=456 
Refira-se que o júri do concurso foi constituído por um professor de educação visual e tecnológica de cada agrupamento de escolas do concelho.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves
  • Apurados vencedores do concurso “Árvore de Natal reciclada”

Outras notícias