18/04/2024
05:29:41
SinalTV - Canal MEO 500520
18-01-2016
Politica

António Ribeiro reconduzido como presidente da Concelhia e 1º vice-presidente da Distrital do CDS-PP

António Ribeiro reconduzido como presidente da Concelhia e 1º vice-presidente da Distrital do CDS-PP

António Ribeiro foi, no passado dia 9 de janeiro, reconduzido na presidência da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Chaves. A equipa que apresentou a sufrágio é, de acordo com o presidente reeleito, “forte e multifacetada, composta por elementos da anterior Comissão e outros que aceitaram o desafio pela primeira vez”.

Para António Ribeiro, “dotar as estruturas locais do partido de gente capaz em diferentes áreas é fundamental já que, só assim, se consegue intervir de forma estruturada e eficaz, naquilo que traduz as necessidades do concelho. A atual Comissão Política Concelhia está preparada, académica e socialmente, para contribuir de forma construtiva, na prossecução dos objetivos que são de todos: um concelho mais forte e mais atrativo, onde seja bom viver. 
Chaves tem tudo para ser um lugar preferencial, quer do ponto de vista da fixação, quer do ponto de vista turístico e, também no que concerne ao desenvolvimento da economia local e nacional. Estamos cá para trabalhar nesse sentido, sempre pautando a nossa intervenção política pelo bom senso e pela participação colaborante e construtiva. A crítica pela crítica não edifica. Importa é apresentar soluções alternativas e disponibilidade para trabalhar na sua concretização. Neste momento, sinto que estou acompanhado por gente capaz de assumir esses compromissos, já com o olhar nas autárquicas de 2017.”
No mesmo dia, as estruturas dos diferentes concelhos do distrito, puderam também eleger os dirigentes distritais. António Ribeiro mostrou-se satisfeito com a recondução, no cargo de presidente da Comissão Política Distrital, de Patrique Alves, tendo referido que é com muito agrado que reassume, nesse órgão, o lugar de primeiro vice-presidente.
“À semelhança do que acontece no concelho de Chaves, o CDS-PP tem reforçado muito positivamente a estrutura distrital, aumentando a sua importância a nível nacional. Neste momento, liderados pelo Patrique Alves no distrito e com a qualidade que temos conseguido imprimir às diferentes Concelhias, Vila Real destaca-se e é considerado nas decisões políticas
que nos dizem diretamente respeito”.
Justamente para que possa fazer-se representar condignamente as novas estruturas do CDS-PP no distrito, procederão em breve à escolha dos Delegados ao Congresso do partido que se realizará nos dias 12 e 13 de março e de onde sairá definida a próxima liderança centrista.

Outras notícias