29/03/2020
12:31:50
SinalTV - Canal MEO 500520
06-02-2020
Desporto

Ana Monteiro bate recorde regional

Ana Monteiro bate recorde regional

Atleta do CTM de Vila Pouca de Aguiar superou a marca 10,90 metros no Lançamento do Peso e garantiu presença em três finais nacionais.

A atleta Ana Monteiro, do CTM de Vila Pouca de Aguiar, estabeleceu no último fim de semana um novo recorde regional no lançamento do peso, no escalão juvenil. O lançamento de 10,90 metros, com o peso de quatro quilos, acrescentou 56 centímetros ao seu recorde pessoal, garantindo-lhe a presença no Campeonato Nacional de Pista ao Ar Livre e no Campeonato Nacional de Sub 23.

De recordar que a atleta já havia garantido os mínimos para o Campeonato Nacional de Pista Coberta que vai decorrer em fevereiro em Pombal, um dos objetivos que  a aguiarense tinha traçado no início da época.

Desta vez, a jovem de 17 anos atingiu o recorde regional no Campeonato de Pista de Inverno onde outros atletas do CTM de Vila Pouca de Aguiar obtiveram 28 lugares de pódio.

Também em juvenis, Rafael Carvalho garantiu a participação no Campeoanato Nacional de Pista Coberta, com a marca de 1,78 metros no Salto em Altura.

No próximo fim de semana os atletas Mariana Sanches e Rafael Carvalho vão participar no Campeonato Nacional de Pista Coberta, no Lançamento do Peso e no Salto em Altura, respetivamente.

Sara Esteves

Outras notícias