09/08/2020
19:57:50
SinalTV - Canal MEO 500520
02-07-2020
Desporto

Alto Tâmega em destaque na Peugeot Sport

Alto Tâmega em destaque na Peugeot Sport

O Rali Alto Tâmega, quarta prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, organizada pelo CAMI Motorsport, no final do próximo mês de Agosto, é merecedor de destaque no comunicado de imprensa da Peugeot Sport ao ser anfitriã da primeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica.

“A Peugeot 208 Rally Cup começa na França e na Península Ibérica no final do verão. Em Portugal e Espanha os concorrentes encontram-se nos dias 29 e 30 de agosto, no 'Rali do Alto Tâmega'. Em França, o lançamento está marcado para os dias 4 e 5 de setembro, no Rally Mont-Blanc. Ambas as competições da Peugeot incluem quatro provas cada uma, alternando entre terra e asfalto, num calendário aligeirado, face ao contexto atual”, pode ler-se na informação oficial da Peugeot Sport emitida no primeiro dia de Julho.

O novo Peugeot 208 Rally 4 – motor de 3 cilindros turbo com 208 cv e caixa sequencial Sadev de 5 velocidades – desenvolvido pelo departamento desportivo da marca francesa ao longo de 2019, surge como o novo protagonista da Peugeot Rally Cup Ibérica. E será nas classificativas de asfalto da região do Alto Tâmega, nos dias 29 e 30 de Agosto, que faz a sua estreia europeia numa competição monomarca, deixando antever um elevado nível de competitividade.

Prova emblemática do calendário português de ralis entre 1983 e 1992, consecutivamente, o Alto Tâmega regressa agora, em 2020, pela mão do CAMI Motorsport, ao campeonato principal daquela modalidade automobilística. Para além de ser pontuável no Campeonato de Portugal de Ralis, integra ainda o Campeonato Norte de Ralis, o Campeonato de Portugal de GT de Ralis, o Campeonato de Portugal R4-Kit de Ralis, o Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis e os troféus KIA Picanto Rally Cup e Peugeot Rally Cup Ibérica.

Outras notícias