19/04/2024
05:19:17
SinalTV - Canal MEO 500520
25-09-2018
Sociedade

Agência Portuguesa do Ambiente deu formação para reabilitar e requalificar ecossistemas em Ribeira de Pena

Agência Portuguesa do Ambiente deu formação para reabilitar e requalificar ecossistemas em Ribeira de Pena

Técnicos da autarquia e empresa, que irá realizar obras de intervenção nas linhas de água, receberam uma sessão de formação da Agência Portuguesa do Ambiente.

Depois dos grandes incêndios de 2017, a Agência Portuguesa do Ambiente celebrou no ínicio de fevereiro o protocolo de colaboração técnica com o Município de Ribeira de Pena.

O objetivo consiste na intervenção das áreas prioritárias para a proteção dos recursos hídricos afetados pelos incêndios de 2017, de forma a garantir o escoamento das linhas de água, minimizar a erosão e o arrastamento dos solos, e minimizar o efeito das cheias e inundações.

No âmbito deste projeto, realizou-se, em conjunto com os técnicos da autarquia, uma sessão de formação à empresa que irá realizar as obras de intervenção nas linhas de água. A sessão decorreu na última quinta feira, no Parque Ambiental de Ribeira de Pena.

No final do dia, decorreu uma ação de informação e sensibilização dirigida a toda a população sobre obras de reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos.

 

Redação com Marketing,Relações Públicas, Comunicação e Imagem CM Ribeira de Pena

Outras notícias