20/05/2019
09:20:03
SinalTV - Canal MEO 500520
07-08-2015
Sociedade

AECT apresenta novo "Programa Hospitality e de promoção do destino Chaves-Verín"

AECT apresenta novo "Programa Hospitality e de promoção do destino Chaves-Verín"

O Diretor do AECT Eurocidade Chaves-Verín, também Presidente de Verín, Gerardo Seoane Fidalgo e o Presidente do AECT, também da Câmara de Chaves, António Cabeleira, acompanhados pelo secretário técnico da Eurocidade, Pablo Rivera Búa, e pela Conselheira do Turismo, Purificación Caldelas, apresentaram ontem, na sede do AECT, o programa “Hospitality Chaves-Verín” com o objetivo de colocar à disposição dos visitantes uma ferramenta eficaz que permita comprar e/ou reservar serviços em ambas as cidades transfronteiriças.

O Diretor do AECT Chaves-Verín explicou que estão a desenvolver-se diversas ações no âmbito do turismo, com vista a promover este primeiro destino transfronteiriço da Europa e assim melhorar a competitividade e as oportunidades de negócio das empresas turísticas de Chaves e Verín. Gerardo Seoane destacou que estão a adotar-se medidas para reforçar a cooperação da administração pública com o setor empresarial. “Estamos a trabalhar em todas as áreas: planificação, coordenação, gestão e colaboração na comercialização do destino, adaptando os recursos às exigências do mercado, melhorando a oferta e fortalecendo atividades complementares para alcançar mais oportunidades de negócio em ambas as cidades”, declarou o alcalde verinense.
Gerardo Seoane explicou ainda que, fruto da política conjunta que se está a realizar desde o Concelho de Verín e da Câmara Municipal de Chaves, através do AECT, estão a ser criados novos espaços de colaboração com o setor privado.
Segundo explicou: “todo este trabalho torna possível apresentar este novo projeto”. Por um lado, os novos materiais de promoção turística do destino, focados em mostrar uma imagem homogénea aos visitantes uma vez que se apresentam materiais úteis para conhecer o território (mapas, planos das cidades, guias turísticos e rotas temáticas transfronteiriças). Por outro lado, e no seguimento da colaboração da administração pública com as empresas do destino, apresentou-se o portefólio Hospitality que se trata de uma mostra de produtos turísticos e serviços, a disponibilizar nas receções dos estabelecimentos hoteleiros e postos à disposição do utilizador, proporcionando-lhes planos de lazer que se adaptem aos seus gostos e necessidades.
Por último, o Diretor do AECT apresentou, também como prova substancial desta nova colaboração público-privada e do programa Hospitality, os circuitos turísticos de Vidago-Chaves-Verín, “com o objetivo de enriquecer a visita a Chaves-Verín e alargar as estadias no nosso destino”. O alcalde de Verin reforçou que esta ideia surge dos hoteleiros do território que detetaram a necessidade de disponibilizar atividades aos seus hóspedes, além dos serviços habituais. “Aplaudimos esta iniciativa e desejamos o maior dos êxitos”. Para terminar, o alcalde verinense quis “animar as associações de Chaves e Verin ao assinar um convénio de cooperação que facilite o seguimento da estratégia de colaboração para a promoção e comercialização do único destino turístico transfronteiriço da União Europeia”
O Secretário Técnico da Eurocidade, Pablo Rivera Búa, explicou que “Visit Chaves Verín” é uma marca única do território que partilham ambas as cidades transfronteiriças. O Secretariado Técnico deu especial destaque às novas rotas transfronteiriças do AECT. “É o único destino de toda Europa, neste momento, que tem 5 rotas transfronteiriças que atravessam os dois países”.
Rivera Búa explicou que todos estes materiais foram elaborados após contactos com o setor, tanto privado como público, procurando o máximo rigor na informação. “Sem a sua inestimável ajuda seria impossível desenvolver estes materiais com a qualidade que foram elaborados”.
Quanto ao programa incentivo de serviços Chaves-Verín Hospitality, foi sublinhado que o importante é que é a primeira vez que se tem um guia que não só promove mas também comercializa. Nesta iniciativa participam 23 empresas de Chaves e de Verín, oferecendo 27 atividades e serviços através das receções dos hotéis e postos de informação turística.
O Presidente do AECT Chaves-Verín, também Presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, realçou a importância do projeto e agradeceu a todos os presentes, com especial destaque aos representantes das unidades hoteleiras pela união de esforços, espirito de cooperação e empenho que estão a colocar no projeto.  

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

  • AECT apresenta novo "Programa Hospitality e de promoção do destino Chaves-Verín"
  • AECT apresenta novo "Programa Hospitality e de promoção do destino Chaves-Verín"
  • AECT apresenta novo "Programa Hospitality e de promoção do destino Chaves-Verín"

Outras notícias