19/03/2024
06:07:23
SinalTV - Canal MEO 500520
23-01-2020
Sociedade

ADRAT cria Meeting Point para jovens NEET

ADRAT cria Meeting Point para jovens NEET

A Associação de Desenvolvimento da região do Alto Tâmega, ADRAT criou um Meeting Point para os jovens NEET da região. Um espaço de inovação social e de co-working para jovens que não estudam, não trabalham nem frequentam formação.

O espaço constituirá um hub de inovação social e de co-working, fornecendo recursos e oportunidades de colaboração para os NEET, aqui eles podem encontrar-se com as organizações da sociedade civil, atores locais e regionais, ONGs de instituições públicas, profissionais da economia social, mentores etc.

Neste espaço criado pela ADRAT serão fornecidos uma série de serviços especializados aos NEET, como informação sobre educação e formação profissional; informação sobre oportunidades de emprego, com foco na economia social e nas organizações da sociedade civil; serviços de rede e publicidade; serviços de consultoria e aconselhamento; reuniões e eventos e eventos de procura de emprego em colaboração com as organizações civis e da economia social.

O Meeting Point desenvolve-se ao abrigo do Projeto “SOCIALNEET_From Civil Society Organizations to Social Entrepreneurship. Combating Youth Unemployment and Addressing the Needs of NEETs”, apoiado pelo EEA and Norway Grants Fund for Youth Employment.

 

Fonte: Redação com ADRAT

Outras notícias