09/08/2020
20:17:46
SinalTV - Canal MEO 500520
14-10-2016
Sociedade

Adjuntos da direção clínica do Centro Hospitalar de Vila Real demitiram-se

Adjuntos da direção clínica do Centro Hospitalar de Vila Real demitiram-se

Cinco adjuntos da direção clínica do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro demitiram-se por não se reverem no modelo organizacional, que está a ser implementado. 

A explicação dada pelos profissionais foi aceite e respeitada por João Gaspar, diretor clínico do centro hospitalar que garante que os "cuidados de saúde não estão minimamente afetados" com esta demissão.

O director clínico confirmou no entanto, que os profissionais foram convidados para o cargo por ele próprio e que "vão desempenhar funções de diretores de serviço. Os adjuntos demitidos estavam no cargo há poucos meses.

O Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro tem agora nova equipa, cujos nomes já foram adiantados pela administração.

João Gaspar adiantou também que recebeu no dia 4 de outubro, um outro pedido de demissão relativo ao cargo da diretora do serviço de anestesia.

O PSD de Vila Real refere que vai pedir esclarecimentos ao Ministério da Saúde sobre as razões apresentadas pelos adjuntos e se as mesmas resultam da "degradação da funcionalidade do centro hospitalar ou da baixa de produtividade ao longo do ano" conforme explicam os deputados à Lusa.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro serve cerca de meio milhão de habitantes e inclui os hospitais de Vila Real, Chaves, Lamego e Régua.

Redação/ Lusa

Outras notícias