21/10/2018 08:32:31
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
07-05-2018
Cultura

Academia de Artes de Chaves não pára de surpreender

Academia de Artes de Chaves não pára de surpreender

A Banda Sinfónica da Academia de Artes de Chaves e o músico Rafael Picamilho receberam o primeiro prémio,na VI Mostra Musical Eixo Atlântico, cuja final decorreu no último domingo em Vila Real.

Terminou este domingo, a VI Mostra Musical do Eixo Atlântico que este ano foi realizada em Vila Real. A Academia de Artes de Chaves recebeu o primeiro prémio na categoria de Agrupamentos Maiores e o aluno Rafael Picamilho teve a melhor prestação e venceu na categoria Solistas Grupo D.

A Mostra Musical do Eixo Atlântico contou com a participação de cerca de 310 artistas de 20 cidades portuguesas e espanholas O evento decorreu durante dois dias, no sábado foram conhecidos os finalistas e no domingo decorreu a final e entrega de prémios.

A mostra tem como objetivo reconhecer, promover e premiar a prática da música na Galiza e no Norte de Portugal. O evento destina-se a jovens intérpretes de música clássica e jazz que estudam em escolas de música ou conservatórios profissionais.

A edição de 2018 foi a primeira a ser realizada fora de Vilagarcía de Arousa e este ano decorreu no Teatro Municipal de Vila Real onde a Academia de Artes de Chaves representou da melhor forma a cidade flaviense e a Eurocidade Chaves-Verín.

 

Redação com Academia de Artes de Chaves

Fotografias:  Página Oficial do Facebook Academia de Artes de Chaves

 

  • Academia de Artes de Chaves não pára de surpreender

Outras notícias