15/10/2019
16:52:08
SinalTV - Canal MEO 500520
13-09-2016
Sociedade

Aberta fase de votação de propostas do Orçamento Participativo Chaves 2016

Aberta fase de votação de propostas do Orçamento Participativo Chaves 2016

De 15 de setembro a 17 de outubro, os flavienses podem votar nas propostas finais do Orçamento Participativo (OP) Chaves 2016. Ao todo encontram-se a votação 15 propostas, divididas por duas componentes: 10 na componente n.º 1 - “Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos” e 5 na componente n.º 2 - “Promoção e Dinamização -Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo”.

Os munícipes podem exercer o seu direito de voto através da internet, na página oficial do OP Chaves, em http://op.chaves.pt, após efetivar o respetivo registo no portal, ou através de voto presencial, no edifício principal da Câmara Municipal, sito na praça de Camões. A votação está aberta a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, recenseados no concelho de Chaves.

A novidade do Orçamento Participativo para este ano prende-se com o facto de permitir que cada cidadão possa votar duas vezes, um voto por cada uma das respetivas componentes.

Recorde-se que as propostas agora a votação foram apresentadas por cidadãos de vários pontos do concelho e submetidas entre 02 de maio e 17 de junho do presente ano.

Após a fase de votação, que termina a 17 de outubro, serão apurados os resultados e apresentados os projetos vencedores que obtiverem mais votos.

O Orçamento Participativo visa dar voz aos cidadãos, incentivando-os ao exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável nos processos de governação local, garantindo a sua participação na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais.

Nesta fase do OP, os flavienses são convidados a votar nos projetos que pretendem ver postos em prática no seu concelho, exercendo assim uma cidadania participada e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do seu território.

Participe! O seu voto pode fazer a diferença para um concelho melhor.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

Outras notícias