16/10/2019
07:55:51
SinalTV - Canal MEO 500520
18-06-2015
Desporto

8º BTT Boticas

8º BTT Boticas

No passado dia 14 de junho cumpriu-se mais uma edição do Passeio de BTT do concelho de Boticas, uma iniciativa promovida pelo BTT Boticas, que conta com o apoio da Câmara Municipal, e que se realizou pelo oitavo ano consecutivo.

O tempo instável, marcado pelo frio e muita chuva, acabou por condicionar a presença de um maior número de participantes, mas, mesmo assim, alinharam à partida para este passeio perto de 200 participantes, distribuídos pelos três diferentes percursos: Maratona (com cerca de 55 kms), Meia-Maratona (pouco mais de 40 kms) e Passeio (cerca de 20 kms).

Este ano, o Passeio de BTT contou com percursos de grande beleza mas bastante duros, na Maratona e Meia maratona, contando com um acumulado de subida de 1076 metros e 1500 metros, respetivamente. As muitas zonas técnicas, sobretudo em zonas de pedras, acabaram por ser mais duras de superar pelo facto do piso se ter tornado mais escorregadio devido à chuva, o que originou mesmo algumas quedas, embora sem gravidade. De resto, apesar das muitas e constantes subidas, que puseram os “cabelos de pé” a uma grande parte dos bikers, os percursos contaram com descidas serpenteantes, muitas zonas rolantes e single-tracks eletrizantes que obrigaram a atenções redobradas mas proporcionaram aquela adrenalina extra que os amantes do BTT tanto gostam.

No final, pese embora o cansaço acumulado e os muitos litros de água consumidos para hidratação do corpo, todas as dificuldades foram esquecidas com a entrada na Vila de Boticas e a aproximação ao Pavilhão Multiusos onde se fazia a derradeira contagem do tempo gasto pelos atletas para a realização dos percursos e se ordenavam as classificações pela ordem de chegada.

Por entre conversas mais ou menos acaloradas, queixumes e comparação de performances e máquinas, realizou-se o almoço convívio, no final do qual foram entregues os prémios – contando com a presença do Presidente da Câmara - que, embora simbólicos, premiaram aqueles cujo esforço os levou a chegar antes de todos, bem como as equipas que se fizeram representar em maior número e aqueles que vieram de mais longe para participarem ativamente neste que se quer seja sempre uma referência da modalidade na região.

Fotos em http://www.cm-boticas.pt/noticias/default.php?id=gu

Fonte: CM de Boticas

Outras notícias