17/11/2019
19:55:41
SinalTV - Canal MEO 500520
07-04-2016
Desporto

6.ª Rota de BTT da Casa do Pessoal do Hospital de Chaves

6.ª Rota de BTT da Casa do Pessoal do Hospital de Chaves

Inserida no 1.º Troféu de BTT Eurocidade Chaves-Verin, a 6.ª Rota de BTT da Casa do Pessoal do Hospital de Chaves é já no próximo dia 24 de Abril de 2016.

Tal como nas edições anteriores, a organização tem preparado o melhor “trilho” e a melhor gastronomia para os amantes desta modalidade de ciclismo.
Este ano haverá 3 percursos: um passeio guiado com 20 KM, a Meia Maratona com 42,5 KM e a Maratona com 59 KM.
A partida, meta, banhos e o almoço serão junto das traseiras do mercado Municipal de Chaves.
Haverá preços especiais para participantes Infantis <14 anos e para a classe feminina, por forma a promover a modalidade.
O passeio guiado será totalmente plano e com bom piso, sendo destinado aqueles que se querem iniciar na modalidade ou até a famílias que queiram ter uma manhã de Domingo diferente, praticando desporto. Terá um abastecimento no Açude de Vila Verde ao KM 10. 
Os outros dois percursos Meia Maratona e Maratona serão classificados para o 1.º Troféu Eurocidade Chaves-Verin, troféu este a entregar na 2.ª Prova em Verin – 9.ª Marcha BTT Val de Monterrei a 22 de Maio de 2016, organizada pelo BTT Clube de Verin.
A Meia Maratona com 42,5 Km destina-se aqueles que de alguma forma já conhecem a modalidade e que estão habituados a este tipo de provas. Terá cerca de 800 metros de subida acumulada, com “trilhos” espetaculares os tradicionais “single-tracks” muito admirados pelos atletas. Terá 2 abastecimentos alimentares sólidos e 3 líquidos.
A Maratona com 59 KM é o percurso mais difícil com cerca de 1350 metros de subida acumulada, destinada aos que estão habituados a competir e a fazer distâncias maiores. Terá 3 abastecimentos alimentares sólidos e 4 líquidos.
Haverá entrega de troféus alusivos à 6.ª Rota BTT da Casa do Pessoal do Hospital de Chaves, após a chegada dos 3 primeiros classificados de cada categoria, nos percursos de Meia Maratona e Maratona. Também serão entregues medalhas a todos os participantes do passeio guiado.
O grande atrativo da prova será sem dúvida mais uma vez o almoço. A organização promete mais uma vez que não vai faltar à mesa com: fumeiro regional, pastéis de Chaves, presunto de Chaves, Folar de Chaves, bola de carne, moelas, orelha, salgadinhos diversos, churrasco na brasa misto e arroz com molho de cogumelos. Para beber: cerveja, vinho tinto, águas, sumos e refrigerantes. Para degustar no final haverá variadas sobremesas caseiras.
Inscreve-te….!

www.cphospitalchaves.pt

  • 6.ª Rota de BTT da Casa do Pessoal do Hospital de Chaves
  • 6.ª Rota de BTT da Casa do Pessoal do Hospital de Chaves

Outras notícias