20/08/2018 22:13:00
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
23-04-2018
Desporto

4º lugar para o Flavitus no Torneio Internacional de Bragança

4º lugar para o Flavitus no Torneio Internacional de Bragança

Competição decorreu no passado dia 21 de abril com a participação de 10 equipas. Para além do 4º lugar, clube de natação flaviense conquistou 14 medalhas individuais. 

4º, foi o lugar que o Flavitus conquistou em mais uma edição do Torneio Internacional Cidade de Bragança que se realizou no passado sábado, dia 21 de abril, e onde estiveram em competição 10 equipas num total de 188 atletas (91 Masculinos e 97 Femininos), oriundos do distrito de Vila Real e de Espanha, foram elas: CCD Peso da Régua, CD Benavente Natacion (ESP), Ginásio Clube de Vila Real, La Venatória de Léon (ESP), Natação Clube de Chaves, Natação de Bragança, CCD Santa Marta de Penaguião, Sport Clube Mirandela, Sporting de Lamego e o Flavitus Natação Clube.
O clube flaviense arrecadou 14 medalhas individuais (quatro 1ºlugares, três 2ºlugares e sete 3ºlugares) terminando em 4º lugar com 131 pontos, a escassos dois pontos de diferença do 3º classificado, a equipa do Sport clube de Mirandela com 133 pontos, ficando em 2º lugar o Ginásio Clube de Vila Real com 190 pontos e o clube espanhol de Léon, La Venatória em 1ºlugar com 270 pontos.
A representar o Flavitus estiveram 25 atletas: em Cadetes, João Ferreira, Rodrigo Barbosa, Miguel Correia, André Silva, Leonor Barreira, Paula Costa, Benedita Vieira, Carolina Pinto, Sara Portugal, Ana Sá e a Mafalda Neiva; em Infantis, Ana Lopes, Margarida Machado e a Mariana Teixeira; em Juvenis, Luís Portugal, Eduardo Santos, Rodrigo Antunes, Tomás Antunes, Inês Pinto, Beatriz Jesus e a Constança Vieira e em Absolutos, Tiago Mairos, Marco Teixeira, Carla Costa e a Inês Mendes.
No final do torneio, o treinador da equipa, Pedro César, fez o rescaldo da participação do Flavitus: “Foi um torneio difícil. Já sabíamos que as equipas que iriam lutar pelo pódio tinham um nível competitivo alto. A equipa do La Venatória era muito forte, sabíamos que o Ginásio de Vila Real também estaria num bom nível, o mesmo era de esperar do Sport Clube de Mirandela. Tentamos lutar e chegar ao 3º lugar do pódio, infelizmente faltou-nos alguma sorte, com a lesão da Mariana momentos antes da prova, limitou a condição na prova. Mas a natação é isto, temos de dar os parabéns aos nossos colegas pelos resultados do torneio, felicitar os meus nadadores pela luta, pelo sacrifício e pela garra que tiveram durante o mesmo, e agradecer o apoio incondicional dos pais dos atletas, que mais uma vez viajaram e apoiaram o grupo… Muito obrigado a todos e parabéns por mais um torneio!”

Redação com Flavitus 

Outras notícias