19/11/2018 02:43:51
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
12-09-2018
Desporto

3ª edição da Rampa de Boticas nos dias 29 e 30 de setembro

3ª edição da Rampa de Boticas nos dias 29 e 30 de setembro

A última e derradeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha decorrerá em Boticas no fim de semana, de 29 e 30 de setembro.

Dois dias de muita adrenalina onde a velocidade será uma constante até ao cimo do Miradouro de Seirrãos e onde os pilotos tentarão a sua sorte em alcançar um bom resultado, uma vez que ainda há categorias com o vencedor por definir.

A prova, organizada pelo Clube de Desportos Motorizados do Porto, Demoporto com o apoio da Câmara Municipal de Boticas, contará com a participação de cerca de meia centena de pilotos.

À semelhança do ano anterior, o Paddock do evento estará instalado no Largo da Feira.

Portugal é candidato à organização da prova FIA Hill Climb Master de 2020, propondo que aquela que é a maior prova europeia de automobilismo em montanha se realize no recinto da Rampa de Boticas mantendo no mesmo ano a Rampa Internacional da Falperra.

Segundo o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, FPAK, Ni Amorim, "temos todas as condições para acolher, desde logo as boas infraestruturas a nível rodoviário e hoteleiro, com Boticas situada no meio de duas provas internacionais, os Mundiais de Ralicross em Montalegre e o de Velocidade em Vila Real, num raio de 50 quilómetros, e Chaves a cerca de uma hora e meia de autoestrada do Aeroporto do Porto".

Em desfavor da candidatura portuguesa, Ni Amorim destaca "o facto de a grande maioria das equipas serem de Itália e do leste da Europa, pelo que os camiões com os seus carros de competição demorarão quatro ou cinco dias para chegar aqui e esse poderá ser o único grande argumento em desfavor da candidatura de Portugal, mas nós estamos confiantes".

 

Consulte o programa:

29 setembro - sábado

14H00 > 16H00 – Subidas Treinos

16H00 > 18H00 – Subidas Oficias

30 setembro - domingo

10H00 > 11H00 – Subidas Treinos

11H00 > 14H00 – Subidas Oficiais

15H00 – Cerimónia de Podium

 

Fonte: Gabinete de Comunicação CM Boticas e Jornal de Notícias

Outras notícias