29/03/2024
11:28:10
SinalTV - Canal MEO 500520
02-03-2016
Politica

26º Congresso do CDS-PP recebe moção de flaviense

26º Congresso do CDS-PP recebe moção de flaviense

Pela primeira vez em quarenta anos de democracia, a Concelhia de Chaves do CDS-PP vai levar a Congresso uma moção de estratégia sectorial.

Helena Ribeiro, natural e residente em Chaves, professora e candidata nas listas da coligação ‘Portugal à Frente’ às legislativas de Outubro de 2015, apresenta o documento.
Intitulada “Professores eficazes para uma escola de qualidade”, a moção pretende apontar caminhos que possam promover a melhoria da oferta educativa pública e assenta em dois pressupostos: a supervisão escolar como motor do trabalho em cooperação, através da criação das chamadas Comunidades de Aprendizagem Profissional e a reestruturação do modelo de seleção e recrutamento de professores de forma a garantir que seja um procedimento baseado no mérito e na excelência dos profissionais.
Ainda de acordo com a autora da moção, as propostas apresentadas seguem a linha ideológica do CDS mas são, sobretudo, conceções com provas dadas e resultados validados. 
A moção já foi admitida e será defendida pela primeira subscritora, Helena Ribeiro, no Congresso do CDS-PP a ocorrer, em Gondomar, nos próximos dias 12 e 13 de Março.

Redação

  • 26º Congresso do CDS-PP recebe moção de flaviense

Outras notícias