16/10/2021
00:01:07
SinalTV - Canal MEO 500520
26-03-2015
Sociedade

Pais plantam árvores na Quinta do Rebentão

 Pais plantam árvores na Quinta do Rebentão

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo (APEEAEAG), marca presença na Quinta do Rebentão, no Dia Mundial da Árvore, 21 de março, com a plantação de mais quatro árvores.

Motivar e influenciar a comunidade escolar, fazendo florescer uma consciência ambiental e cívica, através do exemplo, é a principal motivação que, segundo o Presidente desta Associação, Francisco Amaro, fará perdurar esta iniciativa. “A importância da preservação do ambiente, em especial da nossa floresta, mantendo o equilíbrio ecológico, permitirá às gerações vindouras, aos nossos filhos, a sustentabilidade necessária para uma melhor qualidade de vida”, reafirma Francisco Amaro.
A convite da APEEAEAG, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira, juntou-se a esta iniciativa, que decorreu em ambiente descontraído, com todos os presentes a participarem ativamente na plantação das árvores. A tarde terminou com um passeio pelo circuito da quinta, que permitiu a observação das espécies animais residentes, com os gamos a despertarem especial atenção aos visitantes.
A Quinta do Rebentão é hoje um espaço natural, com um rico património botânico, em parte responsabilidade da campanha “Um Flaviense, Uma Árvore”, que o Município de Chaves tem vindo a promover desde 2009, e que esta Associação abraça e apadrinha, ano após ano.

Fonte: Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo

Outras notícias