22/09/2017 20:41:24
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
04-07-2017
Desporto

Natação Clube de Chaves regressa aos Regionais de Verão

 Natação Clube de Chaves regressa aos Regionais de Verão

Após dois anos em stand-by, equipa flaviense voltou à competição em Santa Marta de Penaguião, para o Campeonato Regional de Verão que decorreu nos passados dias 1 e 2 de julho. 

Em Santa Marta de Penaguião, o clube fez-se representar por sete atletas nas categorias infantis, absolutos e cadetes A: Laura Espirito Santo (cadetes A), Ana Carolina Anes (infantil) e Telmo Braga, João Medeiros, Joana Baiona, Matilde Pinheiro, Carolina Rodrigues (absolutos), num total de 150 atletas das equipas GDVN Famalicão, Escola Natação de Bragança, Ginásio Clube Vila Real, Flavitus Natação Clube, Sporting Clube Lamego, Sport Clube Mirandela e Santa Marta de Penaguião. 
Na categoria de Absolutos, o NCC conquistou duas medalhas: Joana Baiona, nos 800 Livres, ficou em 3º lugar e Telmo Braga, nos 50 Bruços, também conseguiu o 3º lugar.
Da prestação do NCC no torneio, destaca-se ainda o 7º lugar nos 50 Livres e 6º lugar nos 100 Livres, o que permitiu, a mais um atleta do clube flaviense bater a barreira do minuto com o tempo de 59,60. 
Dois anos depois, a equipa do Natação Clube de Chaves está de regresso e em força, com vários atletas a melhorarem os seus tempos pessoais e ainda com o batismo das duas nadadoras mais novas, sendo que uma delas, Laura Espirito Santo, conseguiu um 4º lugar nos 100 Livres Cadete A, em Santa Marta de Penaguião. 
No final do torneio, Rafael Costa, treinador do clube, estava feliz com esta presença neste campeonato e com o desempenho de todos os seus atletas: “Ver os objetivos da época serem cumpridos e a dedicação e trabalho que este grupo de jovens tem demonstrado desde o 1º dia leva a que continuemos a acreditar que, passinho a passinho, vamos chegar onde queremos”. Ao que a direção e staff do NCC acrescenta: “Neste fecho de época, depois de vermos como esta nova equipa de Competição está a crescer e ver a motivação e dedicação que estes jovens têm por esta modalidade só nos dá vontade de continuar este novo ciclo e o agradecimento a todos os pais pela vossa colaboração e apoio pois só todos juntos e o nosso espirito competitivo e desportivo vamos continuar a crescer!”.


Redação com Natação Clube de Chaves

Outras notícias