10/12/2019
17:47:38
SinalTV - Canal MEO 500520
07-08-2015
Sociedade

Município de Boticas entregou nove enxovais de bebé e 20 bolsas de estudo

 Município de Boticas entregou nove enxovais de bebé e 20 bolsas de estudo

O Salão Nobre, da Câmara Municipal de Boticas acolheu, na passada quinta-feira, dia 6 de agosto, a entrega dos apoios sociais relativos ao incentivo da natalidade e às bolsas de estudo do Ensino Superior.

Foram nove os bebés nascidos no concelho, nos últimos meses, que receberam, das mãos do presidente Fernando Queiroga, um cheque no valor de 1000€, juntamente com uma pequena lembrança.

“Faz todo o sentido fazer-se a atribuição do subsídio de nascimento. Tenho consciência que este valor não é, nem de perto nem de longe, suficiente para todas as despesas inerentes a um bebé, mas é uma ajuda”, afirmou o presidente.

Os pais ficaram gratos pela iniciativa e louvaram o facto de o município ter capacidades financeiras para poder atribuir, este tipo de apoio social, aos recém-nascidos.

Para Ricardo Garcia, “a entrega deste apoio vai permitir comprar aquilo que a minha filha necessita pois, com a atual crise económica, o dinheiro não chega para tudo, e assim já conseguimos gerir melhor as coisas”.

Por sua vez, Sandra Pereira louvou a atitude do executivo municipal, em incentivar os casais do concelho a terem filhos, “é sempre bom saber que a autarquia pensa nos seus cidadãos e os ajuda a manterem-se por cá, o que, nos dias que correm, é muito importante”, disse.

Para além da atribuição do “Enxoval do Bebé” foram, também, entregues bolsas de estudo aos jovens do concelho que frequentam o Ensino Superior.

Fernando Queiroga confirmou que, “é importante que os jovens apostem na formação superior, no entanto, não é fácil para as famílias conseguir suportar todas as despesas. Este apoio serve para aliviar os encargos que os pais têm com os seus filhos, ao longo do ano letivo”.

Para Daniel Sanches, “este apoio é essencial, até porque as famílias, devido à crise económico-financeira do país, têm que fazer um esforço muito grande para manter os filhos a estudar. Esta é uma iniciativa importante e, por esse motivo, deixo um agradecimento especial à Câmara Municipal de Boticas por todo o apoio que dá aos jovens estudantes”.

A autarquia botiquense vai voltar a atribuir estes apoios sociais já no final deste ano.

Fonte: Câmara Municipal de Boticas

Outras notícias