18/03/2019
21:29:46
SinalTV - Canal MEO 500520
17-12-2018
Sociedade

“Lenda de São Martinho, recriação de evento cultural romano” vence Orçamento Participativo de Chaves 2018

 “Lenda de São Martinho, recriação de evento cultural romano”  vence Orçamento Participativo de Chaves 2018

A proposta “Lenda de São Martinho, recriação de evento cultural romano” foi a vencedora do Orçamento Participativo, OP de Chaves 2018, com 71,5% dos votos. Em segundo lugar ficou a proposta “INCLUSÃO - O Desporto faz parte da solução” com 26,8% das votações e em terceiro lugar com 1,6% dos votos a proposta “Recriação de costumes rurais em Feira Temática”.

O ato de abertura da urna e contagem dos votos presenciais teve lugar na última sexta-feira, em reunião do Conselho do Orçamento Participativo.

Durante a fase de votação, que decorreu entre 01 e 31 de outubro, foram sufragadas pelos cidadãos três propostas da Componente Promoção e Dinamização - Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo.

A edição deste ano do OP de Chaves contou com uma elevada votação online, sendo que 92,6% das votações foram efetuadas através da plataforma op.chaves.pt 

A proposta vencedora foi apresentada por João Manuel Almeida Pinto e prevê a realização de um evento cultural tradicionalmente romano associado à Freguesia da Madalena e Samaiões, com a recriação da “Lenda de São Martinho”.

Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

Outras notícias