19/04/2024
12:09:14
SinalTV - Canal MEO 500520
25-02-2019
Desporto

Hóquei CF com excelente prestação no Campeonato Regional de Provas Combinadas e Provas Extra

 Hóquei CF com excelente prestação no Campeonato Regional de Provas Combinadas e Provas Extra

Os atletas flavienses arrecadaram mais medalhas no Campeonato Regional de Provas Combinadas e Provas Extra, que se realizou no passado dia 23 de fevereiro, na Pista de Atletismo da UTAD, em Vial Real. De destacar, a convocatória de Hugo Duro para representar o distrito no XVIII Torneio Nacional de Triatlo que se realiza no dia 2 de Março em Alpiarça.

No passado dia 23 de fevereiro, a Pista de Atletismo da UTAD recebeu o campeonato regional de Provas Combinadas e Provas Extras, da organização da Associação de Atletismo de Vila Real, e no qual o Hóquei Clube Flaviense se fez representar. 

Nas Provas Combinadas, o clube flaviense conquistou três primeiros lugares: Karolina Silva nos Infantis Femininos (1º lugar – 60m Planos, 2º no Salto em Comprimento e 3º no Lançamento do Pêso) com 737 pontos, Gonçalo Monteiro nos Infantis Masculinos (1º lugar – 60m Planos, 1º no Salto em Comprimento e 3º no Lançamento do Pêso) com 764 pontos e Hugo Duro nos Iniciados Masculinos (1º lugar – 60M Barreiras, 3º no Salto em Comprimento e 2º no Lançamento do Pêso) com 1277 pontos. Ainda nas Provas Combinadas, os segundos lugares foram para Sara Fernandes no escalão infantis femininos (4º lugar – 60m Planos, 1º no Salto em Comprimento e 1º no Lançamento do Pêso) com 639 pontos, e Daniel Guedes, em infantis masculinos (4º lugar – 60m Planos, 2º no Salto em Comprimento e 4º no Lançamento do Pêso) com 531 pontos.

As Provas Combinadas eram destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis individuais, Clubes pertencentes à A.A. de Vila Real e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro. Para se classificarem, os atletas teriam que participar no conjunto das três provas destinadas ao seu escalão/género. A classificação individual seria atribuída através do somatório das pontuações obtidas nas provas individuais, utilizando a tabela internacional.

Mas foi nas Provas Extras, destinadas a atletas dos escalões de Benjamins A/B e Juniores, representantes de clubes pertencentes À A.A. de Vila Real, que o Hóquei Clube Flaviense se fez representar em maior número.


No escalão de Benjamins A Masculinos, o atleta Francisco Ferreira obteve o 1º lugar nos 30M Planos, 2º no Salto a pés juntos e 1º no Lançamento da Bola 136G; Ruben Melo obteve o 3º lugar nos 30M Planos,  1º no Salto a pés juntos e 2º  no Lançamento da Bola 136G; Miguel Morais obteve o 4º lugar nos 30M Planos e 3º no Salto a pés juntos; Isac Roxo alcançou  o 2º lugar nos 30M Planos. No escalão de Benjamins B Masculinos o atleta Bruno Duro obteve o 1º lugar nos 30M Planos, 3º no Salto a pés juntos e 3º no Lançamento da Bola 136G; António Bernardes obteve o 1º lugar no no Salto a pés juntos e 2º no Lançamento da Bola 136G; João Morais obteve o 1º lugar no Lançamento da Bola 136G e Rodrigo Rodrigues obteve o 3º lugar nos 30M Planos. No escalão de Benjamins B Femininos a atleta Catarina Santos obteve o 2º lugar nos 30M Planos, 1º no Salto a pés juntos e 3º no Lançamento da Bola 136G; Mariana Cruzeiro obteve o 3º lugar nos 30M Planos e 2º no Lançamento da Bola 136G; Luana Pinto obteve o 1º lugar nos 30M Planos e 5º no Lançamento da Bola 136G; Matilde Gonçalves obteve o 2º lugar no Salto a pés juntos. O atleta júnior Luís Jesus obteve o 1º lugar no Lançamento de Pêso.

A par das boas prestações no campeonato regional, o Hóquei Clube Flaviense recebeu a notícia da convocatória do atleta Hugo Duro para integrar a seleção distrital de atletismo no XVIII Torneio Nacional de Triatlo que se realiza no dia 2 de Março em Alpiarça.

Redação com Hóquei Clube Flaviense

Outras notícias